Editorial da Edição 144
.jpg)
Mesmo sendo crimes previstos em lei, as denúncias por racismo e injúria racial não param de crescer. Esta edição traz três textos que abordam o assunto com diferentes perspectivas: o artigo da professora Jane Felipe Beltrão explica o que é o racismo e quais as suas consequências; em entrevista, Israel Hounsou nos conta sobre as dificuldades de ser um estrangeiro no Brasil; a reportagem Identidade e Preconceito apresenta os resultados da dissertação do psicólogo Robenilson Barreto sobre o impacto que o preconceito tem na vida das pessoas negras.
Do laboratório de Ciências dos Alimentos da Faculdade de Nutrição chegam boas notícias. A pesquisadora Orquídea Vasconcelos dos Santos está investigando as propriedades da pupunha albina e garante que a novidade tem potencial para ganhar o mercado com seu sabor suave e marcante.
Leia também: os resultados das políticas de desenvolvimento nas praias do nordeste paraense; as causas mais comuns para as falhas nos procedimentos de fertilização in vitro; com a produção de remédios artesanais, o Grupo Erva Vida coloca Marapanim no roteiro do turismo aliado à saúde; o Mapa Étnico-Histórico de Nimuendajú ganha nova versão impressa e on-line em trabalho coordenado pela UFPA e pelo IPHAN.
Rosyane Rodrigues
Editora
Redes Sociais