Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editorial
Início do conteúdo da página

Editorial da Edição 141

Escrito por Rafaela André | Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 15h00 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 18h46 | Acessos: 26
A festa mais bonita da cidade (Listão UFPA 2018). Fotos Alexandre de Moraes
imagem sem descrição.

Em um momento no qual as mulheres e as suas lutas estão em pauta, esta edição antecipa as homenagens do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e traz reportagens em que as mulheres são autoras ou tema das pesquisas.

Este ano, a Lei Maria da Penha, criada para coibir e prevenir a violência doméstica contra a mulher, completa 12 anos, no entanto os índices de feminicídio continuam alarmantes. Sob a coordenação da professora Vera Lúcia de Azevedo Lima, a Faculdade de Enfermagem está desenvolvendo o Projeto de Extensão Empoderamento e fortalecimento da mulher amazônica frente à violência doméstica e intrafamiliar. Uma equipe multidisciplinar desenvolve atividades e leva informação para diversos bairros de Belém e para outros municípios.

Yara Ayllin dos Santos é a entrevistada desta edição. Índia caripuna, da reserva Uaçá, no Amapá, Yara é casada, mãe de dois filhos e está no último semestre do curso de Medicina da UFPA. Nesta conversa, ela fala sobre os desafios enfrentados nesse percurso.

Leia também: Game Serra Pelada é nova proposta para o ensino de geometria; Sambas de enredo da década de 1980 são tema de dissertação do PPGartes/ICA; Pesquisa analisa trajetória de desembargadoras do Tribunal de Justiça do Pará.

Ah, você estranhou essa capa em preto e branco? É para que você possa colorir as nossas super-heroínas nas cores da sua preferência. Use a imaginação, faça o registro e publique no Instagram com a hashtag #minhaufpa.

Rosyane Rodrigues
Editora

Adicionar comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação prévia


Código de segurança
Atualizar

Fim do conteúdo da página