Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editorial
Início do conteúdo da página

Editorial da Edição 138

Escrito por Rafaela André | Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 16h04 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 17h08 | Acessos: 20
A Nona Sinfonia de Beethoven, ao som da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta (OSAP), da Escola de Música da UFPA, e do Coro Universitário da UFPA (CorUni), celebrou os 60 anos da Universidade, no último dia 2 de julho, no Theatro da Paz. Foto Alexandre de Moraes.
imagem sem descrição.

Uma cerveja com a marca e o sabor da Amazônia está sendo produzida no Laboratório de Processos Biotecnológicos, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da UFPA. A pesquisa é desdobramento dos estudos que estão sendo realizados com a levedura do cacau. A expectativa é produzir uma levedura tão boa quanto as importadas.

Tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (PPGDSTU/NAEA) revela que, no Brasil e no Peru, os publicitários são indiferentes às temáticas relacionadas à sustentabilidade. O conceito surge em algumas campanhas, mas não está presente no dia a dia das agências.  
A seção “UFPA 60 anos” conta a trajetória das irmãs Conceição, Eugênia e Isabel Cabral, desde a rotina ribeirinha em Bujaru até se tornarem professoras da maior universidade da Região Norte.

Leia também: é crescente a indústria dos jogos digitais no Brasil; Clínica de Direitos Humanos da Amazônia tem experiência exitosa; Museu da UFPA usa as redes sociais para estreitar laços com seu público; A região comercial de Belém, no bairro Campina, ainda sofre com os alagamentos durante o inverno amazônico; Na seção “Resenha”, Walter Pinto apresenta o livro Maçonaria, Poder e Sociedade no Pará da segunda metade do século XIX, de Élson Luiz Rocha Monteiro.

Rosyane Rodrigues
Editora

Adicionar comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação prévia


Código de segurança
Atualizar

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página