Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English Spanish

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Editorial da edição 157

Publicado: Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 15h22 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 18h55 | Acessos: 1676
Foto Alexandre de Moraes
imagem sem descrição.

Dezembro chegou confirmando que o tempo passou e 2020 está chegando ao fim, ainda que a maioria de nós se sinta paralisada lá em março, quando fomos surpreendidos pela pandemia e por todos os seus desdobramentos. No Beira do Rio, modificamos a periodicidade das edições, suspendemos a circulação impressa e reaprendemos a fazer cada etapa do jornal com toda a equipe trabalhando remotamente. Os desafios foram proporcionais à satisfação de ver cada novo número publicado com a mesma qualidade. Como editora, essa foi a maior lição e o maior ganho deste ano atípico.

Com as festas de final de ano se aproximando, mesmo sem aglomeração, esta edição traz um alerta: os riscos do consumo precoce de álcool pelos adolescentes. Em pesquisa apresentada no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF/ICS) da UFPA, Mayara Arouck Barros afirma que a cafeína pode atuar como neuroprotetor e amenizar os danos cerebrais.

Leia também: Em entrevista, o reitor Emmanuel Tourinho fala sobre os avanços alcançados e os desafios para os próximos quatro anos de mandato; tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Geologia e Geoquímica revela características da argamassa de edificações históricas de Belém; vem do Programa de Pós-Graduação em Direito a dissertação que revela os estigmas presentes nas investigações quando as vítimas são travestis. Boa leitura!

Rosyane Rodrigues
Editora

Adicionar comentário

Todos os comentários estão sujeitos à aprovação prévia


Código de segurança
Atualizar

Fim do conteúdo da página