Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre nós
Início do conteúdo da página

Sobre Nós

O jornal Beira do Rio é uma produção da Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.

Criado em 1985, o Jornal Beira do Rio tornou-se um dos mais longevos órgãos de divulgação científica entre os seus congêneres de universidades públicas federais.  Desde a sua criação, em 1985, a linha editorial do jornal tem como foco exclusivo a pesquisa científica realizada pelos pesquisadores dos mais diversos laboratórios, das diferentes áreas do conhecimento que compõem a Universidade Federal do Pará.

Por meio de uma linguagem que busca tornar acessível aos leitores o conhecimento produzido na instituição, sem, entretanto, abrir mão do rigor que caracteriza a metodologia científica, o Beira do Rio consolidou-se como um jornal de qualidade, conquistando, assim, o reconhecimento dos pesquisadores pela correção da transição do texto acadêmico ao texto jornalístico.

A preocupação pela busca da linguagem mais acessível, sem, contudo, abrir mão do alto nível das produções acadêmicas, também firmou uma imagem de jornal sério, por isso mesmo, respeitado, que se traduz na própria imagem da UFPA, não somente para os leitores como também para a imprensa, que tem no Beira do Rio uma fonte segura e permanente para a produção de pautas.

Jornalistas e estagiários atuam na verificação de pautas e na produção de reportagens. Em 2010, o Beira do Rio ficou em 1º lugar na 5a edição do Prêmio Destaque Andifes de Jornalismo das IFES.

registrado em:
Fim do conteúdo da página